7 alimentos que ajudam a tornar o seu sorriso mais bonito e saudável

1 - Maçã: Fonte de fibras alimentares, a maçã é uma das frutas mais benéficas para a boca, já que essa substância promove uma espécie de autolimpeza nos dentes e gengivas. Como é um alimento que demora a ser mastigado e triturado, esse tempo é fundamental para melhorar a saúde bucal.

2 - Laranja: Por ser rica em vitamina C, a laranja se torna uma aliada do nosso sorriso, já que ajuda na produção de colágeno, necessária para a saúde da gengiva. Outras frutas como limão, morango e acerola, por exemplo, também estão inclusos nessa lista.

3 - Leite e derivados: São alimentos fontes de cálcio, mineral essencial para a saúde dos dentes e para garantir que estes permaneçam fortes e saudáveis. A substância também é conhecida por equilibrar o pH do sangue e manter a saúde bucal.

4 - Alimentos crus: Cenoura, cebola, beterraba e outros vegetais que podem ser consumidos em sua forma natural também podem beneficiar a sua boca, já que exigem um maior esforço na mastigação, fortalecendo a mandíbula.

5 - Peixes: Os peixes de água salgada como atum, salmão, sardinha e linguado, por exemplo, e os frutos do mar (lula, lagosta, siris) são alimentos que possuem flúor em sua composição, que ajuda a manter os dentes e gengivas saudáveis, previne as cáries e a placa bacteriana.

6 - Ovos: Rico em fósforo, esse mineral também atua em prol da saúde bucal e diminui as chances das doenças periodontais. Outro benefício do consumo dos ovos, é que a gema é fonte de vitamina D, substância que ajuda na absorção do cálcio no nosso organismo.

7 - Nozes: Essa oleaginosa é responsável por liberar um óleo durante o consumo que ajuda a criar uma camada de proteção nos dentes, impedindo o acúmulo de placa. As castanhas do Pará também podem ajudar nessa atuação.