Qual a diferença entre Protesista e Protético?

Esse dúvida e/ou confusão é muito presente entre os pacientes no consultório, mas é bem simples.O Protesista é o dentista especialista em próteses dentais, responsável por atuar diretamente com o paciente, diagnosticar e planejar o tratamento, já o Protético é o profissional técnico habilitado para confeccionar as próteses e aparelhos ortodônticos, sob a medida do paciente, encomendados pelo Protesista.

Podemos avaliar que hoje as pessoas ainda sabem pouco sobre o trabalho dos Protesistas. Esta especialidade evoluiu muito e dispõe de uma série de recursos e possibilidades para reconstruir totalmente um sorriso e recuperar a auto estima das pessoas.

Não somente a dentadura é alternativa de reabilitação para um protesista, as próteses avançaram muito em tecnologia e estética. Você pode ter um sorriso perfeito pelas mãos deste profissional que opera em todos os segmentos até alcançar o resultado final de alinhar toda a dentição, implantar os dentes que estão faltando e deixar você encantar com seu sorriso perfeito.